BMW mostrou o novo i8 Roadster e actualizou o Coupé
Depois de muitos meses de espera e de muita especulação, chegou o dia em que a BMW apresentou ao mundo o i8 Roadster, a nova variante do desportivo híbrido da marca da Bavieira, o i8, que também recebeu uma actualização.
Agora, e depois do anúncio oficial desta quarta-feira, não só confirmamos que a linguagem visual é a mesma do referido concept como também verificamos que os princípios básicos desta versão são os mesmos do modelo que já conhecíamos, o i8 Coupé. Falamos de um sistema propulsor híbrido e de um chassis em alumínio com elementos em fibra de carbono.
Contudo, e apesar da receita ser a mesma, a BMW quis apurá-la, dando um pacote de baterias mais potente a este i8 Roadster e um sistema híbrido mais poderoso. O resultado final? Um desportivo híbrido descapotável mais rápido e com mais autonomia. Mas vamos por partes. Primeiro importa falar do motor., ou melhor, dos motores!
Agora, e com o aumento da capacidade da bateria – passou de 20 Ah para 34 Ah e de 7.1 kWh para 11.6 – os i8 conseguem acelerar até aos 105 km/h (em vez de 70 km/h) no modo 100 por cento eléctrico e até aos 120 km/h no modo eDrive. Por seu turno, a autonomia eléctrica está fixada nos 55 quilómetros para o i8 Coupé e nos 53 quilómetros para a variante descapotável.
Importa igualmente dizer que a capota pode recolhida ou levantada em apenas 15 segundos e com o carro em andamento, desde que não se ultrapasse os 50 km/h.
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: